DEMI LOVATO

Biografia

Nome: Demetria Devonne Lovato
Idade: 19 anos
Data de Nascimento: 20 de Agosto de 1992
Local de Nascimento: Albuquerque, Novo México
Altura: 1,57
Site Oficial: demilovato.com

Demi Lovato nasceu em Albuquerque, Novo México, e é filha de Patrick Lovato e Dianna Hart De La Garza. Demi tem descendência Espanhola, Irlandesa e Italiana  Ela tem uma irmã mais velha chamada Dallas Lovato, 24, e uma meia irmã mais nova, Madison De La Garza, 10. Sua mãe foi uma líder de torcida do Dallas Cowboys Cheerleader e cantora de música country; seu pai se mudou para o Novo México depois de seu casamento com Dianna terminar em 1994. Demi conseguiu um diploma de colegial estudando em casa em abril de 2009. Ela começou a tocar piano aos sete anos. Em uma entrevista com Ellen Degeneres, Lovato admitiu passar por experiências dolorosas com o bullying na sétima série. De acordo com Demi, o bullying foi tão ruim que um dia, em um momento de frustração e raiva, ela pediu a sua mãe para dar a ela uma educação feita em casa.

Carreira
Demi começou a atuar aos 6 anos de idade, quando conseguiu o papel de uma garota chamada Angela no programa infantil Barney & seus amigos. Coincidentemente, foi lá, na fila das audições onde conheceu sua melhor amiga, Selena Gomez, quando a convidou para pintar com ela. Logo em seguida ela começou sua carreira cantando e tocando.

Por volta dos 12 anos de idade, Demi começou a sofrer Bullying na escola e foi obrigada a passar a estudar em casa. Nessa mesma época tentou lançar seu primeiro álbum, chamado “Be Like A Pop Star With Demi Lovato”. Continuou sua carreira com atriz em 2007, quando aos 14 anos, foi convidada para fazer parte das séries Prison Break e Just Jordan. Ainda em 2007, Demi Lovato assinou seu primeiro contrato com o Disney Channel para viver a personagem Charlotte Adams na série ‘Quanto Toca o Sino’.

Em 2008, ainda na Disney, conseguiu o papel da protagonista no filme Camp Rock. E foi interpretando a personagem Mitchie Torres, que Demi Lovato conheceu os Jonas Brothers. A trilha sonora do filme contava, também, com 3 músicas gravadas por Demi e um dueto com o vocalista dos Jonas Brothers, Joe Jonas.

Ainda em 2008, saiu em sua primeira turnê Demi Live! Warm Up, na qual realizou 15 apresentações. Logo em seguida, abriu a turnê Burnin’ Up para os Jonas Brothers. Alguns meses depois, Demi lançou oficialmente seu primeiro álbum, Don’t Forget que vendeu mais de 89 Mil cópias apenas em sua semana de estréia.

Após o sucesso de Don’t Forget, Demi assinou outro contrato com o Disney Channel para protagonizar Sunny Munroe, na série original ‘Sunny entre Estrelas’ que começou a ser filmada em Setembro de 2008.

No começo de 2009, Demi finalizou seus estudos em casa e pode se concentrar inteiramente em sua carreira. Em fevereiro de 2009, ‘Sunny entre Estrelas’ foi ao ar. Mais tarde no mesmo ano, estrelou o filme ‘Programa de Proteção para Princesas’ ao lado de sua melhor amiga, Selena Gomez, onde interpretava a princesa Rosalie. Junto com Selena, gravou a musica ‘One The Same’ que fez parte da trilha sonora do filme.

Logo em seguida, anunciou que faria uma turnê para divulgar seu, ainda não lançado, novo álbum ‘Here We Go Again’. A turnê, denominada Summer Tour, contou com 41 apresentações pela América num período de 2 meses. O álbum oficial de ‘Here We Go Again’ foi lançado no dia 21 de Julho de 2009.

No começo e 2010 surgiram vários boatos, incluindo a briga de Demi com sua melhor amiga, Selena Gomez e o começo de ‘JEMI’. Em março de 2010, Demi anunciou sua turnê pela América do Sul e sua passagem pelo Brasil para fazer dois shows no país. Na mesma época, Demi revelou ao mundo que estava namorando seu melhor amigo, Joe Jonas. A segunda temporada de ‘Sunny entre Estrelas’ foi ao ar e ela participou da série ‘Grey’s Anatomy’.

Em maio, Demi Lovato anunciou sua primeira turnê solo pela América do Sul, na qual ela pisou pela primeira vez em solo brasileiro. Durante a turnê, a estrela revelou para todos, via Twitter, que seu namoro com Joe Jonas havia acabado por decisão dele. Ao final da turnê Demi aproveitou para tirar férias que não duraram muito.

Em Julho começou uma nova turnê pelo shoppings americanos chamada, “Shop Till’ You Rock”. No mês seguinte, aconteceu a estréia do segundo filme do Disney Channel, ‘Camp Rock 2′ em Nova York. Em outubro a noticia de que Demi Lovato teria se retirado da turnê de Camp Rock 2, por problemas de saúde abalou a todos. Demi desativou sua conta no Twitter e não veio mais ao Brasil.

Logo em seguida, vazou a noticia de que Demi teria ido para Chicago e se internado em uma clinica para recuperação de problemas físicos e psicológicos por causa de auto-mutilação e transtornos bipolares. Foi apenas em Dezembro de 2010 que umas das dançarinas da turnê disse a todos que Demi Lovato a teria agredido e que ela queria processa-la. Demi continuou o tratamento até Dezembro, quando saiu para passar o Natal com sua família, mas retornou a clinica logo em seguida.

No dia 28 de Janeiro de 2011, depois de quase 3 meses em recuperação, Demi Lovato deixou a clinica. Após sua saída apareceram vários boatos de que a cantora estaria com o ator Wilmer Valderrama e ela foi vista pela primeira vez com a tatuagem Stay Strong. Continuou a gravar seu terceiro álbum e veio a noticia de que a série ‘Sunny entre Estrelas’ seria renomeada e que Demi não faria mais parte do elenco.

Começou a fazer partes de campanhas anti-bullying como ‘Love is Louder than the Pressure to be Perfect’. Em julho a capa de seu novo single ‘Skyscraper’ foi lançada e logo em seguida a musica. No dia 17 de Setembro, seu novo álbum completo, Unbroken, vazou na internet. Se já não bastasse, logo em seguida Demi Lovato anunciou que faria uma turnê pela América do Norte, chamada "A Special Night With Demi Lovato" que se iniciou no dia 16 de Novembro.

Ainda em Novembro, ao contrário do que muitos pensavam, ‘Give Your Heart a Break’ foi confirmado como segundo single ao invés de ‘Who’s That Boy’.

O mês de Dezembro foi marcado por várias apresentações, algumas onde ela, inclusive, cantou seu novo single. Ela se apresentou em vários grandes eventos, incluindo o Jingle Ball da Z100 FM, no Madison Square Garden. Em seguida realizou um de seus grandes sonhos: cantar ao lado da cantora Kelly Clarkson que é sua cantora favorita. E fechou o ano com chave de ouro ao apresentar o Especial de Ano Novo da MTV ao lado de sua amiga, Selena Gomez, onde também cantou seu novo single, ‘Give Your Heart a Break’.